Os Termos e Condições Gerais abaixo representam mero esclarecimento informativo das obrigações usualmente exigidas pelas Locadoras, e não sobrepõe as cláusulas e condições se encontram detalhadas no Contrato de Locação.
1. Requisitos para Locação -
Pessoa Física Brasileiro: (i)carteira de identidade e CPF, (ii)comprovante de residência, e (iii)comprovante de renda (caso tenha).
2. Requisitos para Locação - Pessoa Física Não Brasileiro: (i)carteira de habilitação internacional ou habilitação válida do país de origem, (ii)passaporte e documentos pessoais, (iii)comprovante de residência.
3. Requisitos para Locação - Pessoa Jurídica: mediante envio prévio de cadastro para análise.
4. Cobertura de Risco: o locatário estará sujeito às cláusulas e exclusões presentes no Contrato de Locação. De regra, a cobertura exclui os seguintes itens: acessórios, pneu danificado, roda danificada, suspensão danificada devido a buracos ou guias, trincos e piques no para-brisa, danos causados por enchentes, caso fortuito ou de força maior, ou qualquer outro fenômeno da natureza, perda ou danificação da chave e/ou documentação do veículo. Estas exclusões podem variar e deverão ser confirmadas no ato da retirada do veículo.
5. Limites de Cobertura e Proteções:
-PROTEÇÃO PARCIAL: cobertura de risco exclusiva para o veículo alugado, em caso de colisão entre veículos, roubo, furto, incêndio ou perda total, com participação do cliente de R$ 1.500,00 até 10% da Fipe do carro alugado.
-PROTEÇÃO A TERCEIROS: seguro de responsabilidade civil contra terceiros até os limites de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para danos materiais e de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) para danos corporais causados a terceiros, com participação obrigatória do cliente no valor de R$ 1.500,00 (um mil e trezentos reais).
6. Assistência 24h: A locadora mantém cobertura de assistência 24h incluso no Contrato de Locação e válido em todo território nacional.
Serviços:
-serviço de guincho grátis até 400 km do local da ocorrência
-carga de bateria
-transporte do locatário de retorno ao domicílio
7. Diária: a diária é de 24 horas, com 1 hora de tolerância, após será cobrado hora extra. O valor de cada hora extra equivale a 1/6 do valor da diária contratada, ou seja, após a sexta hora extra, será cobrada mais uma diária. Não está incluso na diária: multas de trânsito, combustível e pedágios.
8. Contrato de Locação: o contrato de locação representa o conjunto de informações, regras, direitos e deveres entre locadora e locatário, no que diz respeito aos serviços a serem contratados. O contrato de locação será apresentado ao cliente no dia da retirada do veículo reservado.
9. Informações Cadastrais: a locadora poderá requerer a comprovação dos dados cadastrais utilizados na solicitação da reserva, bem como exigir a apresentação de dados complementares para efetivação da locação.
10. Parcelamento em Cartão de Crédito: o locatário deverá solicitar o pagamento parcelado no dia da retirada do veículo. A disponibilidade do parcelamento sem juros em cartão de crédito e número de parcelas será confirmada no balcão de atendimento da locadora e estará sujeito a alterações sem prévio aviso.
11. Restrições SPC/Serasa: a locadora poderá realizar a consulta cadastral do CPF do locatário nos órgãos de proteção ao crédito. Na existência de pendências financeiras a locadora poderá negar a abertura do contrato de locação, impossibilitando a retirada do veículo e cancelar a reserva sem prévio aviso.
12. Prazo para Retirada do Veículo: a locadora permanecerá com a reserva do veículo garantida até 60 minutos após o horário previsto para retirada ou até o horário limite de funcionamento da loja de retirada, o que for menor. Após este prazo a reserva será cancelada em sistema (No Show). Em caso se atraso de qualquer natureza (incluído atraso aéreo, substituição de vôo ou overbooking aéreo para aqueles que retiram o veículo em aeroporto), comunique imediatamente a loja de retirada do veículo.
13. Prazo de Devolução do Veículo: após 60 minutos do horário previsto para devolução do veículo, a locadora poderá realizar a cobrança da taxa de horas adicionais.
14. Serviço de Entrega ou Shuttle: para os serviços de atendimento a distância, realizado no aeroporto, é imprescindível a apresentação antecipada do número do vôo e companhia aérea.
15. Fornecimento de Dados Pessoais: os dados cadastrais do locatário (endereço residencial, dados da carteira de habilitação e dados do cartão de crédito) poderão ser solicitados com antecedência pela locadora por telefone ou e-mail, assim como o pagamento antecipado do valor total ou parcial da reserva como forma de garantia - o não fornecimento das informações solicitadas ou o insucesso no contato entre a locadora com o locatário poderá resultar no cancelamento da reserva pela locadora.
16. Motoristas Adicionais: os motoristas adicionais estarão sujeitos às mesmas regras do locatário e deverão estar presentes no ato da abertura do contrato de locação, com pagamento das referidas taxas.
17. Taxa de Retorno: a taxa de retorno, prevista para as locações onde a devolução do veículo não ocorre na loja onde foi realizada a retirada, é calculada com base na distância (km) entre as lojas e multiplicada pelo custo médio/hora das despesas com funcionários da locadora e transporte do veículo à loja de origem. A Taxa de Retorno possui variação entre R$0,80 a R$1,00 por km de distância e as regras de cobrança poderão variar entre as lojas.
18. Vistoria: recomendamos ao locatário acompanhar a vistoria do veículo, realizado por funcionário técnico da locadora, no ato da retirada e devolução do veículo. Lembre-se de verificar e apontar as condições de limpeza, higiene, conservação e danos e/ou avarias existentes no veículo locado. A locadora poderá realizar a cobrança de manutenção das avarias causadas ao veículo em sua locação, assim como a taxa de limpeza e higienização com base na tabela de valores da locadora.
19. Documentos do Veículo e Itens de Segurança: confira no ato da retirada do veículo a documentação do automóvel e a existência dos acessórios de segurança: pneu estepe, macaco, chave de roda, triângulo de sinalização e nível do tanque de combustível.
20. Serviços e Acessórios Opcionais: o locatário poderá solicitar os opcionais de locação de acordo com sua necessidade, como assentos para bebê, assento para criança. Os acessórios opcionais não poderão ser garantidos com antecedência e estarão sujeitos a disponibilidade junto a loja de atendimento.
21. Despesas Extras (não incluídas na tarifa apresentada na reserva): multas de trânsito, avarias, taxas de serviços e acessórios de locação contratados diretamente com a loja, taxa de limpeza.
22. Veículos do Grupo e Upgrade: a reserva é confirmada por GRUPO e não será garantido em reserva veículo específico para locação, seja por marca, ano, modelo, cor ou configuração. O upgrade de categoria poderá ser apresentado pela loja quando esta não apresentar disponibilidade de veículos do grupo reservado.
23. Capacidade de Bagagem: a capacidade de bagagem do veículo poderá ser reduzida ou nula de acordo com o número de ocupantes e modelo de veículo disponível para locação.
24. Acidentes de Trânsito: em caso de acidente, furto ou danos ao veículo, é imprescindível comunicar imediatamente a locadora, e após, apresentar Boletim de Ocorrência Policial (B.O.) e preencher o Formulário de Relatório de Acidentes.
25. Correção de Valores: o sistema de reservas realiza cálculos aproximados do valor total da locação, tendo como referência as informações da solicitação do locatário. Os valores finais poderão ser alterados e reconfirmados ao cliente no ato da abertura do contrato de locação quando: a) houver a atualização de desconto aplicado sobre a tarifa comercial; b) inclusão de taxas adicionais como tarifa regional, taxa de retorno, tarifa de alta temporada, tarifas, taxas de acessórios de locação, taxa de limpeza; c) taxas extras apresentados pela locadora e não calculados pelo sistema; d) redução ou prorrogação do período de permanência com o veículo locado. Na não concordância dos valores recalculados e apresentados em documento contratual da locadora o locatário poderá solicitar o cancelamento de sua reserva.
26. No-Show: a locadora poderá realizar a cobrança e débito de uma diária a título de No-Show diretamente ao locatário, caso este não compareça à locadora para abertura do contrato de locação e retirada do veículo ou não realize o comunicado de cancelamento da referida reserva no prazo mínimo de 24 horas de antecedência.
27. Cancelamento da Reserva: em caso de não utilização da reserva confirmada, o locatário deverá solicitar o cancelamento da reserva com até 24 horas de antecedência ao horário de retirada do veículo.
28. Alterações da Reserva: a solicitação de alteração nos dados da reserva estará sujeita a re-análise de disponibilidade de veículos do grupo e atualização de valores com base na tabela vigente de tarifas e descontos atuais da locadora..
29. Titularidade da Reserva: a reserva apresentada é individual e intransferível.
30. Documento de Confirmação: o documento de confirmação representa a garantia de reserva com desconto aplicado sobre a tarifa balcão junto à locadora e sua apresentação impressa à loja de atendimento é imprescindível.